Páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Moda Fitness na atualidade

A expressão “mens sana in corpore sano” do poeta romano Juvenal, evidencia a preocupação entre mente e corpo desde os tempos antigos. Mas, só nas últimas décadas é que médicos e especialistas na área de esportes tem recomendando , com ênfase, a necessidade da prática de exercícios físicos para uma vida mais saudável.

Surgindo então, um aumento das academias de ginástica onde todos, jovens e adultos, vão não só para malhar, mas também para ver e ser visto. Daí a preocupação com roupas adequadas para a prática dos exercícios. Abriu-se um novo espaço da moda, para a indústria de roupas.

Surge, então, a Moda Fitness, cuja expressão deriva do verbo to fit, que significa caber, encaixar, enquadrar, ajustar. Fit, na linguagem coloquial, passou a significar “sarado (a)” e nos esportes, “em forma”.

Portanto, na Moda Fitness as roupas são leves, normalmente de supplex, que aderem ao corpo, proporcionando maciez e bem estar. Shorts, tops, leggings, macacão, corsário, regatinhas entre outros, de diversas cores e modelos, com recortes estratégicos, acompanhando com frequência as tendências da estação. Para incrementar ainda mais essa moda surgiram os “tecidos inteligentes”, que absorvem melhor o suor e secagem é rápida, proporcionando maior comodidade aos usuários.

È importante também estar com o tênis apropriado que acompanham essa moda: práticos, confortáveis, de solados maleáveis e resistentes para suportar as horas de uma corrida, das aulas mais puxadas, ou mesmo da musculação. Malhar com conforto, estilo e elegância. Esta é a Moda Fitness.

Entretanto, a preocupação dos adeptos da malhação não é somente com o vestuário. Recorrem também aos suplementos alimentares, que nada mais são do que preparações destinadas a melhorar a performance do atleta ou do praticante de exercícios físicos. São nutrientes, como vitaminas, sais minerais, fibras, ácidos graxos ou aminoácidos que podem trazer grandes benefícios como ganho de massa muscular magra, redução do colesterol, aumento do metabolismo das gorduras. Só serão benéficos, porém, se utilizados de forma racional, orientados por um especialista para não causar danos à saúde.

Vale lembrar que nenhum suplemento substitui uma alimentação saudável e balanceada, acompanhado de hábitos saudáveis, como a prática de exercícios de forma regular.

Saúde e bem estar requer cuidado e dedidação!








Nenhum comentário:

Postar um comentário