Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

COLÁGENO

O colágeno é a proteína mais abundante do organismo e representa mais 30% de sua proteína total . Ele é composto por diversos tipos de aminoácidos e exerce entre outras funções, a de unir e fortalecer os tecidos. Com o passar dos anos, o corpo não passa a produzir a quantidade ideal de colágeno, e a alimentação moderna também não é capaz de suprir toda sua necessidade .

Usado para enrijecer os tecidos da pele, eliminar as rugas, aumentar a tonicidade dos músculos e auxiliar nos regimes de emagrecimento. Indicado como coadjuvante em dietas de emagrecimento, prevenindo a flacidez, colabora também na correta formação das fibras colágenas da pele e dos tecidos adjacentes, sendo benéfico na prevenção da celulite. Também fortalece as unhas e o cabelo.

O colágeno é um tipo de proteína – aliás, 30% da proteína do nosso corpo é colágeno – que tem como funções principais formar as fibras que dão sustentação à pele. O colágeno é naturalmente produzido pelo nosso organismo, mas estudos mostram que, a partir dos 30 anos, o corpo sofre uma perda anual dessa proteína em torno de 1%. “Dos 50 anos em diante, a queda aumenta drasticamente”.

Por isso, alguns nutricionistas, dermatologistas e médicos ortomoleculares consideram o consumo do suplemento importante a partir dos 30 anos e essencial depois dos 50. Extraído do osso e da cartilagem do boi, o colágeno passa pelo processo de hidrólise (quebra das moléculas de proteína) para ser absorvido facilmente pelo organismo.

O consumo diário do colágeno ( 3 cápsulas – manhã/tarde e noite), nos traz muitos benefícios :

- Dê preferência sempre o colágeno hidrolisado

- Atua na sustentação intercelular da pele

- Elimina rugas

- Auxilia nos regimes de emagrecimento

- Previne a formação de celulites

- Fortalece unhas e cabelo

- Contém as vitaminas A, C, D, E

Celebridades como Sabrina Sato e Letícia Spiller aderiram ao colágeno faz tempo. O suplemento entrou no cardápio das atrizes que querem manter o corpo firme e o rosto jovem por mais tempo. E tudo indica que está dando supercerto. Você também pode fazer o mesmo para adiar as ruguinhas. O colágeno é barato, e você encontra em nossa loja virtual. 

www.tentacaomodafitness.webstorelw.com.br































Nenhum comentário:

Postar um comentário